Funchal tem nova “cara”

A Praça do Povo foi inaugurada no passado dia 8 de novembro de 2014, dando uma nova imagem à frente mar da cidade do Funchal. O Funchal cresceu e está mais bonito com esta intervenção nasceu a Praça do Povo, uma obra da responsabilidade da vice-presidência do governo regional. A última fase da reconstrução da frente mar do Funchal será o cais de acostagem de navios de cruzeiro que deverá estar concluído no próximo ano em Maio. Em consequência dos temporais de 20 de Fevereiro de 2010 e decorrente do imprescindível e urgente desassoreamento dos troços terminais das três ribeiras que desaguam no interior do Porto do Funchal, foi necessário constituir um depósito temporário de inertes a leste do Cais da Cidade, entre este e a foz da Ribeira de Santa Luzia. Face ao elevado volume de material depositado, decidiu o Governo Regional não retirar os inertes (por forma a evitar o elevado custo resultante dessa operação), optando por um projeto que valorizasse urbanística e paisagisticamente o terrapleno ali constituído. Nessa vasta área nasceu a Praça do Povo.

Funchal tem nova cara

A Praça do Povo localizada à frente da Assembleia Legislativa tem agora uma enorme zona de lazer com generosos espaços verdes, com áreas de estadia e percursos pedonais rodeados por plantações.
O projeto não poderá ainda ser aberto ao público na sua totalidade, em virtude da necessidade de deixar uma parte vedada, de apoio às obras em curso do novo cais de cruzeiros, cuja conclusão está prevista para o próximo ano em maio. Os pontões na área de acostagem interior também só serão colocados depois de concluída a empreitada do novo cais.

Funchal

Funchal Tem Nova Cara

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *