Feira das Sopas do Campo XII – 7 e 8 junho em Boaventura

A iniciativa é organizada, anualmente, pela Casa do Povo da Boaventura, em São Vicente. De ano para ano, outras freguesias da Ilha têm vindo a juntar-se a este certame aumentando, desta forma, a variedade de sopas tradicionais madeirenses.

Feira das Sopas do Campo

Feira das Sopas do Campo

Tendo em conta a cultura popular, as sopas apresentam-se com um papel fundamental na gastronomia regional, perdurando até à atualidade como sendo um prato típico, sendo servido em todas as refeições.
Neste sentido, a Casa do Povo de Boa Ventura pretende dar continuidade a um evento que carateriza a população desta localidade, mais concretamente, a Feira das Sopas do Campo, valorizando assim o património cultural e gastronómico enraizado nas gentes de Boa Ventura.
“Através da gastronomia utilizada nos afazeres do dia-a-dia deste povo, quer nos seus lares, quer mesmo na agricultura, outrora fonte de rendimentos das famílias, pretende-se incutir nas camadas mais jovens o gosto pela sopa, perpetuando assim uma vivência intergeracional, através da prática diária, nomeadamente na sua confeção”, refere uma nota assinada por Ilídio dos Santos, presidente da Casa do Povo de Boa Ventura.


O Horário da Feira das Sopas é o seguinte:
– 7 de junho, sábado: das 18h às 01h00m do dia 8 de junho
– 8 de junho, domingo: das 12h às 20h

Feira Das Sopas Do Campo

Feira das Sopas do Campo XII – 7 e 8 junho em Boaventura
Vote neste artigo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *