hotelaria madeirense – 2013 foi um ano de ouro

O Turismo madeirense teve um 2013 um ano único e notável. Recordemos então, a Madeira foi eleita em Agosto ‘Melhor Destino Insular’ da Europa nos World Travel Awards e em Outubro nomeada para a fase mundial dos ‘Óscares do Turismo’, no qual não conseguiu vencer, mas o facto da hotelaria madeirense ser nomeada já mostra muito do que é o destino Madeira. A nível de hóteis, o Hotel The Vine consagrou-se como o ‘Melhor Design Hotel’ do mundo, título conquistado a 30 de Novembro na gala mundial dos World Travel Awards.

hotelaria madeirense

hotelaria madeirense

hotelaria madeira

– Porto do Funchal foi distinguido em Março com o prémio ‘Most Innovative Destination’, na maior feira mundial do sector de cruzeiros (Seatrade of Miami).

– Um dos grupos mais fortes da hotelaria madeirense na região,  o Grupo Porto Bay conquistou 36 troféus ao longo do ano, com destaque para importantes operadores, tais como Thomson Holidays, Sovereign, TUI, Neckermann, Thomas Cook Northern Europe (Spies, Ving e Tjaërborg), Jet2Holidays e RCI, bem como vários prémios e reconhecimento online. Curiosamente, o restaurante ‘Il Gallo d’Oro’, do hotel The Cliff Bay,  manteve pelo sexto ano consecutivo, a estrela Michelin.

– Foram mais de 20 os hotéis da Região que ostentam o prémio ‘Traveller’s Choice de 2013’ pelo TripAdvisor, a destacar o hotel Pestana Porto Santo é 8.º classificado e o único português entre os 25 melhores resorts da Europa com tudo incluído.

– O Enotel Lido Resort Conference & Spa foi distinguido com um “Quality Award” do operador britânico ‘Jet2holidays’, referente à temporada de Inverno de 2012/13.

– No Porto Santo, o hotel Orca Praia, arrecadou nove prémios em 2013, entre os quais o galardão máximo de boas práticas ambientais, atribuído pelo operador turístico World of TUI e a classificação de quinto melhor Hotel de Praia da Europa pelo super portal de viagens Trivago.

– No turismo rural,  ‘Solar da Bica’, em São Vicente, foi galardoada com o diploma ‘Green Key 2013’.

Estes foram alguns dos maiores êxitos na hotelaria madeirense e turismo da Madeira no ano 2013, mas outros prémios foram atribuídos.

hotelaria madeirense

hotelaria madeirense – 2013 foi um ano de ouro
1 (20%) 1 voto

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *