Festa da Flor Madeira com ocupação hoteleira de 92%

A Madeira registou uma taxa de ocupação hoteleira de 92 % durante a Festa da Flor, considerado a par das festas de fim do ano o  cartaz mais emblemático da região.

festa da flor madeira
A Festa da Flor é o cartaz com “mais retorno, em termos de relação custo/benefício, para a região”, decorre este ano subordinado ao tema ‘Mãe, um mundo de flores para ti’ e representa um investimento do governo madeirense na ordem dos 308 mil euros, ligeiramente inferior ao investido em 2013, que custou cerca de 300 mil.

festa da flor madeira

festa da flor madeira

Cortejo alegórico é o ponto alto do evento

O ponto alto do programa foi o cortejo alegórico na tarde de domingo, que contou  com a participação de nove grupos, envolvendo mais de 3.000 pessoas de várias idades.
Estes grupos  apresentaram os seguintes projectos  ‘30 Anos em Flor’, ‘A Floresta Mágica”, “Mãe…Três Letras’, ‘Tapete de flores para todas as mães do mundo’, ‘Mãe uma Orquídea para ti’, ‘Para ti, Mãe…’, ‘Homenagem à Mãe’, ‘O Sorriso das Flores’ e ‘Madeira, Mãe e Maio’.
Destaque também para a construção do tradicional ‘muro da esperança’, no sábado, uma iniciativa que reúne 1.250 crianças que vão depositar uma flor num acto simbólico para transmitir uma mensagem de paz.

“Vamos Florir a Cidade”

A Secretaria Regional do Turismo decidiu também este ano reeditar o projecto “Vamos Florir a Cidade”, apelando “à colaboração das instituições, dos estabelecimentos comerciais e dos residentes para que, durante o período alto dos festejos, decorem com flores as fachadas dos edifícios, as varandas, as montras e as entradas dos seus estabelecimentos”.

Festa Da Flor Madeira

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *