Feira – Mercado Quinhentista de Machico

Carregando mapa ....

Data
06/06/2015 - 08/06/2015

Localização
Machico


Este Mercado que começou com a organização da Escola Básica e Secundária de Machico, foi desde a primeira edição um sucesso e a prova de que uma organização pequena pode fazer grandes feitos com o trabalho e dedicação de todos os envolvidos. O que se assistiu na primeira edição foi uma organização impecável por parte de alunos e professores, não sendo esquecido nenhum detalhe que tornasse todo o ambiente numa recriação perfeita da época.
Pode-se assistir a arruadas com figurantes (alunos e professores) vestidos a rigor, com a sua personagem muito bem estudada, dando a sensação de que regressamos ao passado.
Um dos pontos altos desta festa é o desembarque dos na Nau Santa Maria de Colombo e o desfile pelas ruas da baixa de Machico.
Machico torna-se numa aldeia quinhentista com os vendedores nas suas barracas, com arruadas, recriações de venda de escravos, danças da época.
Há também a Ceia que tem lugar no Forte de Nossa Senhora do Amparo, no Sábado e que este ano é intitulado de “Manjares da Lingúria”.

Feira – Mercado Quinhentista de Machico
Vote neste artigo