Madeira Film Festival – Teatro Municipal

madeira film festival

Durante o festival, haverá quatro sessões de cinema por dia, todas no Teatro Municipal Baltazar Dias, e também um bloco de animação, no dia 23 de Abril, às 16:00

A edição deste ano do Madeira Film Festival (MFF), que decorrerá no Funchal, entre os dias 21 e 27 de abril, exibirá 12 curtas-metragens e 18 “longas”, durante o evento, revelou hoje a organização.
O diretor do festival, Aitken Pearson, realçou que “os objetivos do MFF permanecem os mesmos: projetar filmes que realçam a natureza na sua força, beleza e plenitude, prestar homenagem à floresta da Laurissilva da Madeira e desafiar o público a transcender a sua mente, inteligência e sensibilidade, através do poder da comunicação do audiovisual“.


Durante o festival, haverá quatro sessões de cinema por dia, todas no Teatro Municipal Baltazar Dias, e também um bloco de animação, no dia 23 de Abril, às 16:00.
A curta-metragem “De Mim”, do madeirense Carlos Melim, será exibida na quinta-feira, dia 24 de abril, às 14:00, no Teatro Municipal Baltazar Dias.
A terceira edição do Madeira Film Festival foi hoje apresentada oficialmente, em Lisboa, com a presença de Duarte Pio, duque de Bragança, dado que a edição de 2014 conta com o patrocínio da Casa Real Portuguesa.

madeira film festival


“Desde a primeira vez que visitei a Madeira, quando tinha dez anos, fiquei apaixonado pela beleza da paisagem natural madeirense e cada vez que vou lá fico envolvido e preocupado se as populações e as autoridades preservam ou, ao contrário, deixam destruir a paisagem”, referiu, lamentando que, muitas vezes, “a paisagem não seja respeitada”.
Em relação ao festival, disse que “tem um grande valor de, a nível nacional e internacional, promover a defesa das áreas selvagens da Madeira”.


Quanto ao sucesso do MFF, afirmou que “depende muito do apoio dado, desde autoridades até à população em geral e à imprensa”, já que será por estas questões que o festival pode ter “sucesso”.
O Madeira Film Festival, cuja organização está a cargo da Associação Cultural e Educacional Creative Madeira, tem como missão alertar e criar consciência mundial para a preservação da natureza, promovendo a floresta Laurissilva, património cultural da UNESCO, organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.


À semelhança dos anos anteriores, a edição deste ano incluirá filmes, concertos musicais, painéis e “workshops”, um projeto educativo e um programa social, assim como uma vertente solidária, que apoia a Fundação do Gil.

madeira film festival

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *