Foi deslumbrante o Carnaval na Madeira 2014 (video)

Mais de 1.300 pessoas desfilaram no ‘Carnaval Brilhante’ da Madeira

Muitos madeirenses e visitantes concentraram-se na marginal do Funchal no passado dia 1 de Março para ver passar o cortejo subordinado ao tema “Madeira-Carnaval Brilhante”, no qual desfilaram cerca de 1.300 figurantes, distribuídos por dez grupos e apoiados por carros alegóricos.

Este corso é o ponto alto do programa de carnaval no qual o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Transportes, investiu este ano cerca de 280 mil euros, contribuindo para uma ocupação hoteleira na ordem dos 74 por cento, mais 4% que em 2013.

O cortejo teve nas bancadas a assistir o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, que durante anos também desfilou, a secretária do Turismo madeirense, Conceição Estudante, entre outras personalidades e outras figuras conhecidas do mundo do espetáculo nacional. Enchendo de cor, brilho e animação a marginal da cidade, o cortejo abriu com a trupe de João Egídio, que apresentou os “oito tesouros brilhantes”, um projeto elaborado para mostrar o que consideraram ser “o melhor que há na ilha”, designadamente a arte sacra, o vinho, as flores, a floresta Laurissilva, as frutas, o bordado, os vimes e o folclore.

Depois surgiu o grupo ‘Fábrica dos Sonhos” que desenvolveu o tema “Madeira Brilhante”, apostando também em alguns elementos típicos da região, casos do folclore, o Vinho Madeira, os vimes e os carros de cesto. Em seguida desfilaram a Turma do Funil com “Fantasias e disfarces de Carnaval” e a Associação ANIMAD (proteção de animais) explorando o tema “Eclipse” e incluiu numa das alas alguns turistas. A trupe “Sorrisos de Fantasia” mostrou a “Cidade Encantada”, na qual idealizou viver uma população submersa no Atlântico.

Os seguintes foram a associação do Bairro da Argentina, que juntou o brilho das pedras preciosas com o arco-íris para realçar o tema “Minha ilha, minha pedra preciosa”, e a “Caneca Furada”, um grupo que projetou uma “Noite de estrelas”. Com muito brilho apareceu a Associação Geringonça que elaborou uma “Noite de Diamante” e os Fura Samba que trabalharam o subtema “Carnival Masquerades Show”. O encerramento do corso ficou à responsabilidade da Escola de Samba ‘Os Cariocas”, com o “Diamante Carioca”, um projeto baseado num lago com o seu nome, na antiga Grécia, onde foi descoberto uma pedra que aparece anualmente para “contagiar com brilho e alegria” as pessoas.

Foi Deslumbrante O Carnaval Na Madeira

One Comment

  1. coberturas || at

    I was more than happy to uncover this web site.
    I wanted to thank you for ones time due to this fantastic read!!
    I definitely liked every bit of it and I have you book marked to
    check out new information on your web site. perfumarias

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *