Festival do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira 2014 foi um sucesso

A segunda edição do Festival do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, que decorreu recentemente, pautou-se pelo sucesso, superando as expectativas do IVBAM, entidade organizadora. Nos três dias do evento a afluência do público foi constante, tendo sido contabilizados mais de mil visitantes.

Festival do Vinho

Festival do Vinho

Seminário com lotação esgotado
No primeiro dia, o realce foi para a realização do Seminário Vitivinícola, dividido em dois painéis que tiveram como temas: “A Região Vitivinícola da Madeira e o Turismo”, e “Os desafios actuais do sector vitivinícola”, que reuniu um conjunto de personalidades conhecidas do mundo vínico nacional e do sector do turismo, entre outros

Muitas e variadas actividades
Nos restantes dias do evento foram muitas e variadas as actividades que decorreram no âmbito do festival.
Os workshops de bordado e tapeçaria da Madeira, com uma adesão considerável, foram uma oportunidade para todos os participantes aprenderem e praticarem estas artes tão tradicionais da Madeira.
“Histórias e contos de encantar”, inspiradas no Bordado, no Artesanato e nos Vinhedos da Madeira, entretiveram miúdos e graúdos, que se renderam à cativante Sofia Maul, uma verdadeira contadora de histórias.

Showcookings
Os “showcookings” e as provas comentadas realizados durante o evento, com harmonizações de sabores regionais e vinhos madeirenses, de Vinho Madeira com chocolates, e também em harmonização com sushi, foram um êxito, tendo “casa cheia” em todas estas acções.
Os participantes adoraram as combinações feitas entre os vinhos madeirenses e as iguarias apresentadas pelos diferentes chefes, e mostraram-se agradavelmente surpreendidos com a grande harmonia entre os vinhos Madeira com chocolate e os vinhos Madeira com sushi, uma combinação pouco vulgar, mas que resulta na perfeição.
Os mais pequenos foram ainda presenteados com um workshop culinário “Floresta de Encantar”, onde em jeito de brincadeira, aprenderam a fazer alguns doces.

Festival Do Vinho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *