Navio Louis Cristal irá realizar escala inaugural na Madeira

O navio Louis Cristal irá realizar escala inaugural na Madeira este ano. Igualmente a sua companhia, a Cuba Cruise, também vai estrear na ilha.
Esta escala no Funchal acontecerá no domingo, 7 de dezembro, no decorrer de um cruzeiro posicional de Pireu, na Grécia, até Havana, em Cuba. Um cruzeiro transatlântico com a duração de 25 dias, que inclui escalas em 11 portos diferentes.
O navio sairá de Pireu no dia 28 de novembro rumo a Marselha, em França, onde tem chegada prevista no dia 2 de dezembro.

Navio Louis Cristal

Navio Louis Cristal

No dia 3 de dezembro estará em Barcelona, em Espanha, no dia 5 chegará a Marrocos, e no dia 7 de dezembro aporta ao Funchal onde faz escala entre as 07:00 e as 14:00.

Após a escala no dia 7 de dezembro, o navio apenas voltará a ficar amarrado no dia 15 de dezembro, quando chegar a Barbados. Após a escala naquela ilha das Caraíbas, navegará até Sta. Lucia, Montenegro, Cienfuegos, Punta Frances  até terminar o cruzeiro em Havana.
é propriedade da Louis Cruise Lines, uma companhia que opera em cruzeiros pela Grécia.
Foi construído em 1980 como um cruise ferry com o nome de Viking Saga.

Em 1986 passa a navegar com o nome de Sally Albatros e em 1987 o navio é reconstruído para um navio de cruzeiro.

Em 1994 o navio é renomeado como Leeward e entra ao serviço da Norwegian Cruise Lines, sendo que depois passou para a Star Cruises onde navegou com o nome de Super Star Taurus.
Antes de ingressar na frota da Louis Cruise Lines ostentou ainda dois nomes: Silja Opera e Opera.

Em 2007 entra para a Louis Cruise Lines onde é nomeado como Cristal.
O presidente da Cuba Cruises, Dugald Wells, diz que: «Os hóspedes a bordo desta viagem transatlântica de 25 dias, visitarão portos no sul de França, Espanha, Marrocos e Portugal e continuarão a sua viagem cheia de sol para as melhores ilhas das Caraíbas: Barbados, Santa Lucia, Jamaica e Cuba. O cruzeiro de reposicionamento começa no dia 28 de Novembro de 2014 a partir de 840€.
Estamos ansiosos por começar a nossa segunda temporada com um reposicionamento em vários continentes do navio Louis Cristal. Esta é uma oportunidade exclusiva para experimentar destinos exóticos à beira-mar, bem como conhecer Marrocos e os mares das Caraíbas numa viagem única e a óptimo preço».


A temporada em cuba será realizada em cruzeiros regulares de 7 noites com escalas em seis locais diferentes desde Monte bay a partir do dia 19 de dezembro de 2014.
Quanto às características gerais do navio, mede 158 metros de comprimento, desloca 25611 toneladas e tem capacidade para 1452 passageiros.
O Louis Cristal estará fretado à Louis Cruise Lines.

Navio Louis Cristal

Navio Louis Cristal irá realizar escala inaugural na Madeira
Vote neste artigo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *