Museu de Cristiano Ronaldo aberto ao público no Funchal

Museu de Cristiano Ronaldo

Foi em Dezembro de 2013 que o madeirense Cristiano Ronaldo inaugurou o seu museu na Madeira, museu que ostenta mais de 130 troféus.

Inauguração marcada pela presença de muitas personalidades
O futebolista esteve na Região acompanhado de Irina Shayk, a sua namorada. Com o casal, veio também Pepe além da sua família. Presentes também estiveram Emilio Butragueño, a representar o Real Madrid, assim como Paulo bento, selecionador nacional, Fernando Gomes, presidente da FPF, o seu empresário, Jorge Mendes. Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional, também esteve presente, assim como uma extensa lista de convidados.

Num espaço desenhado com grandes semelhanças a um balneário, sendo o  chão feito em calçada portuguesa,  a sigla CR7 é logo a imagem de marca, para o bonito espaço envolvente, na entrada do Museu de cristiano ronaldo.  No leque de troféus em destaque, a Bola de Ouro de 2008 e as Botas de Ouro de 2007/08 e 2010/11. Também a estátua de cera que esteve já em exibição em Paris, Londres e Nova Iorque, sobressai no interior do Museu de Cristiano Ronaldo. São cerca de 400 metros quadrados que apresentam a sua história como profissional do futebol com os 126 troféus, individuais e coletivos, que já ganhou ao longo da sua carreira. Cristiano Ronaldo, nasceu a 5 de Fevereiro de 1985 em Santo António, na cidade do Funchal, começou a sua atividade desportiva pelo Andorinha, depois ingressou no Nacional que o vendeu, então, para o Sporting. Começou pela Academia, e assim que atingiu a idade de sénior, em 2003 acabaria por ser vendido ao Manchester United, por 15 milhões de euros. Em 2009 foi novamente vendido para o Real Madrid, por uma verba astronómica de 94 milhões de euros. Depois de ter sido feita aos jornalistas a apresentação do Museu de Cristiano Ronaldo, na parte da manhã, de tarde o Museu CR7 foi  oficialmente inaugurado. O descerramento da placa comemorativa coube a Cristianinho, filho do craque madeirense. Na visita que efetuou ao espaço com os jornalistas, o internacional português preferiu não destacar qualquer troféu em especial.

Museu de Cristiano Ronaldo Museu de Cristiano Ronaldo 1 Museu de Cristiano Ronaldo

Museu de Cristiano Ronaldo

Bola de Ouro de 2013 está já presente no museu
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo foi novamente reconhecido (em Janeiro 2014) pela FIFA como o melhor jogador do Mundo, desta vez para o ano de 2013, repetindo a façanha alcançada em 2008.

Museu de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo deixou Messi e Ribéry para trás e venceu o galardão da Bola de Ouro 2013. O jogador do Real Madrid tornou-se a 13 de Janeiro de 2013 no primeiro português a vencer dois troféus, ultrapassando Eusébio, vencedor em 1965 com a camisola do Benfica, e Luís Figo que arrecadou o título quando defendeu as cores do Barcelona e Real Madrid (2000).O internacional português arrecadou 27,99% dos votos, contra os 24,72% de Messi, que teve que se contentar com o segundo lugar, e os 23,36% de Ribéry que fechou o pódio.


Horário:
Av. Sá Carneiro – Praça do Mar Nº27
Funchal
9004-518 Madeira – Portugal
Seg – Dom: 10:00 – 17:00
Telefone: 291 639 880

Museu de Cristiano Ronaldo

museudecristianoronaldo3

museudecristianoronaldo2

museudecristianoronaldo1

Museu de Cristiano Ronaldo


Museu de Cristiano Ronaldo aberto ao público no Funchal
4 (80%) 5 voto[s]

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *