Museu de Cristiano Ronaldo aberto ao público no Funchal

Museu de Cristiano Ronaldo

Foi em Dezembro de 2013 que o madeirense Cristiano Ronaldo inaugurou o seu museu na Madeira, museu que ostenta mais de 130 troféus.

Inauguração marcada pela presença de muitas personalidades
O futebolista esteve na Região acompanhado de Irina Shayk, a sua namorada. Com o casal, veio também Pepe além da sua família. Presentes também estiveram Emilio Butragueño, a representar o Real Madrid, assim como Paulo bento, selecionador nacional, Fernando Gomes, presidente da FPF, o seu empresário, Jorge Mendes. Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional, também esteve presente, assim como uma extensa lista de convidados.

Num espaço desenhado com grandes semelhanças a um balneário, sendo o  chão feito em calçada portuguesa,  a sigla CR7 é logo a imagem de marca, para o bonito espaço envolvente, na entrada do Museu de cristiano ronaldo.  No leque de troféus em destaque, a Bola de Ouro de 2008 e as Botas de Ouro de 2007/08 e 2010/11. Também a estátua de cera que esteve já em exibição em Paris, Londres e Nova Iorque, sobressai no interior do Museu de Cristiano Ronaldo. São cerca de 400 metros quadrados que apresentam a sua história como profissional do futebol com os 126 troféus, individuais e coletivos, que já ganhou ao longo da sua carreira. Cristiano Ronaldo, nasceu a 5 de Fevereiro de 1985 em Santo António, na cidade do Funchal, começou a sua atividade desportiva pelo Andorinha, depois ingressou no Nacional que o vendeu, então, para o Sporting. Começou pela Academia, e assim que atingiu a idade de sénior, em 2003 acabaria por ser vendido ao Manchester United, por 15 milhões de euros. Em 2009 foi novamente vendido para o Real Madrid, por uma verba astronómica de 94 milhões de euros. Depois de ter sido feita aos jornalistas a apresentação do Museu de Cristiano Ronaldo, na parte da manhã, de tarde o Museu CR7 foi  oficialmente inaugurado. O descerramento da placa comemorativa coube a Cristianinho, filho do craque madeirense. Na visita que efetuou ao espaço com os jornalistas, o internacional português preferiu não destacar qualquer troféu em especial.

Museu de Cristiano Ronaldo Museu de Cristiano Ronaldo Museu de Cristiano Ronaldo

Museu de Cristiano Ronaldo

Bola de Ouro de 2013 está já presente no museu
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo foi novamente reconhecido (em Janeiro 2014) pela FIFA como o melhor jogador do Mundo, desta vez para o ano de 2013, repetindo a façanha alcançada em 2008.

Museu de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo deixou Messi e Ribéry para trás e venceu o galardão da Bola de Ouro 2013. O jogador do Real Madrid tornou-se a 13 de Janeiro de 2013 no primeiro português a vencer dois troféus, ultrapassando Eusébio, vencedor em 1965 com a camisola do Benfica, e Luís Figo que arrecadou o título quando defendeu as cores do Barcelona e Real Madrid (2000).O internacional português arrecadou 27,99% dos votos, contra os 24,72% de Messi, que teve que se contentar com o segundo lugar, e os 23,36% de Ribéry que fechou o pódio.


Horário:
Av. Sá Carneiro – Praça do Mar Nº27
Funchal
9004-518 Madeira – Portugal
Seg – Dom: 10:00 – 17:00
Telefone: 291 639 880

Museu de Cristiano Ronaldo

museudecristianoronaldo3

museudecristianoronaldo2

museudecristianoronaldo1

Museu de Cristiano Ronaldo


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *