Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro 2013 e o trófeu vem para a Madeira

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo foi novamente reconhecido pela FIFA como o melhor jogador do Mundo, desta vez para o ano de 2013, repetindo a façanha alcançada em 2008.

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo é natural da Ilha da Madeira e nasceu no Funchal, onde ingressou no “Andorinha” em tenra idade. Após passar pelo Sporting, onde se estreou como profissional aos 17 anos, foi requisitado pelo Manchester United e neste momento faz parte da equipa do clube espanhol Real Madrid.

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo deixou Messi e Ribéry para trás e venceu o galardão da Bola de Ouro 2013. O jogador do Real Madrid tornou-se a 13 de Janeiro de 2013 no primeiro português a vencer dois troféus, ultrapassando Eusébio, vencedor em 1965 com a camisola do Benfica, e Luís Figo que arrecadou o título quando defendeu as cores do Barcelona e Real Madrid (2000).O internacional português arrecadou 27,99% dos votos, contra os 24,72% de Messi, que teve que se contentar com o segundo lugar, e os 23,36% de Ribéry que fechou o pódio.

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro
CR7 já conquistou uma invejável coleção de títulos, disponibilizados atualmente no Museu existente no Funchal, aos quais certamente irá reunir-se mais este galardão.
Após a controvérsia liderada pelo presidente da FIFA Sepp Blatter numa entrevista de televisão em que afirmou preferir Messi a CR7, Cristiano Ronaldo conseguiu uma vez mais demonstrar que é o melhor jogador do mundo e do qual estamos muito orgulhosos!

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *