Praia do Porto Santo – 7 maravilhas das praias de Portugal

A praia de 9 quilómetros, com um extenso e contínuo areal de areias finas e douradas que fazem da popularmente apelidada “Ilha Dourada” a sua imagem de marca e o seu grande ícone. Com as suas águas cristalinas e amornadas, de um azul-turquesa irreproduzível, esta praia torna-se num legado único no nosso país e raro no mundo, tendo sido eleita a melhor “praia de dunas” no âmbito do concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal”.
Praia do Porto Santo
A razão prende-se com a formação das areias da praia do Porto Santo, que são constituídas por microfósseis e pequenos fragmentos de algas calcárias, conchas de moluscos e outros restos fossilizados de organismos marinhos. São registos de um passado com cerca de 30 mil anos de história, de imensa produtividade biológica e que chegou até aos nossos dias, apresentando qualidades e atributos terapêuticos e medicinais, que se devem às propriedades físicas, químicas e térmicas das suas areias carbonatadas biogénicas, importantes para o tratamento de doenças do foro ortopédico e reumático, entre outras enfermidades.
Descubra no Porto Santo um santo descanso rodeado de bem-estar e saúde, ao utilizar uma praia perfeita para umas férias perfeitas, deixando-se embalar ao som das ondas e acariciar por uma areia que combate todas as maleitas da vida moderna.

Praia Do Porto Santo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*