A estátua de Cristiano Ronaldo na Madeira

Cristiano inaugurou no passado domingo (23 Dezembro), na , a sua própria estátua, que ficará a lembrar, na Praça do Mar, no Funchal, este filho da terra que se tornou uma estrela global. A estátua foi esculpida em bronze pelo artista Ricardo Veloza e mede 3,40 metros de altura.
Acompanhado pela mãe Dolores Aveiro e pelo filho Cristiano, o capitão da selecção portuguesa recordou que foi na Madeira onde construiu as “bases da vida e do futebol”, junto da sua família. Grato e motivado pelas homenagens, prometeu “dar muitos troféus, muitos títulos” e “continuar a divulgar o nome da Madeira”.

A estátua de Cristiano Ronaldo

Uma condecoração que fica num “canto especial”


Antes da inauguração da estátua, já tinha sido agraciado com a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira, numa cerimónia na Assembleia Legislativa. Nas breves palavras que pronunciou durante a cerimónia, Ronaldo revelou o seu “orgulho por estar na Madeira”. “Onde fui criado, onde tenho as minhas raízes e a minha família”, disse, acrescentando: “É um privilégio imenso voltar a estar com o povo madeirense que também sou”. Antes de agraciar o futebolista com a mais alta condecoração da região, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira destacou que Ronaldo “fez do trabalho o seu mandamento e a sua divisa”. “Não há sucesso sem trabalho e o Ronaldo é um exemplo disso”, frisou ainda Miguel Mendonça, acrescentando que o atleta “não se deixou deslumbrar pelo sucesso”, sendo hoje “um cidadão do mundo” e “ídolo de imensas personalidades e de cidadãos de todas as nacionalidades.”


A atribuição da Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira, proposta pelo governo regional, foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa regional. Teve em conta “a extraordinária categoria profissional do atleta e, sobretudo, o seu carácter e qualidades pessoais”, bem como “o que vem representando para o conhecimento e divulgação da Madeira no mundo”.

À cerimónia assistiram Irineu Barreto, representante da República, Alberto João Jardim, presidente do governo regional, Gris Teixeira e Bruno Carvalho, presidentes do Nacional e do Sporting, clubes que Ronaldo representou em Portugal e que se enfrentam para o campeonato de futebol no dia da condecoração do seu antigo atleta. Neste acto esteve também presente Jorge Mendes, empresário do atleta.

A estátua em bronze, com 3,40m de altura e 800 quilos de peso, fica na Avenida Sá Carneiro, junto à Praça do Mar e ao espaço onde ficará o novo Museu CR7.

A estátua de Cristiano Ronaldo

A estátua de Cristiano Ronaldo

A estátua de Cristiano Ronaldo

A estátua de Cristiano Ronaldo

A estátua de Cristiano Ronaldo

A Estátua De Cristiano Ronaldo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*